domingo, 10 de maio de 2009

Comemoração da Semana de Enfermagem

Entre os dias 12 e 20 de maio comemora-se a Semana de Enfermagem. Dias escolhidos para homenagear duas mulheres importantes para a categoria: Florence Nightgale e Ana Justina Ferreira Néri.

O dia 12 de maio foi escolhido, por ser a data do nascimento de Florence Nightgale, enfermeira italiana, que estabeleceu as bases dos modernos serviços de enfermagem. Florence juntamente com suas voluntárias, com gestos simples de saneamento e higiene conseguiu baixar em pouco tempo a alta taxa de mortalidade dos pacientes feridos e hospitalizados durante a guerra da Criméia, em 1854, quando tornou-se precursora da enfermagem moderna. Já o dia 20 de maio, é uma referência a data de morte de Ana Néri, baiana de Cachoeira, que deixou sua vida pacata de dona de casa e foi salvar vidas durante a “Guerra do Paraguai”, quando ficou conhecida como a “Mãe dos Brasileiros”.
Diante de uma semana especial, criada para homenagear profissionais da área de enfermagem, o COREM – Conselho Regional de Enfermagem da Bahia realizará a “Comemoração da Semana de Enfermagem”, que será no dia 14 de maio, das 8h00 às 17h00, no Centro de Convenções, no Salão Iemanjá.
As inscrições serão feitas no Conselho Regional de Enfermagem da Bahia, na Rua General Labatut, 05, Salvador-Ba.
As inscrições serão gratuitas, mas as vagas são limitadas.
Para maiores informações: www.coren-ba.com.br
Tel: 71 2104-3888
Fax: 71 3329-3062

Nenhum comentário:

Rádio Educadora FM