sexta-feira, 12 de junho de 2009

12 de junho dia dos namorados?

Você sabe por que o dia 12 de junho é comemorado o dia dos namorados? Sabe? Mas para quem não sabe, o Textualize-se irá explicar um pouco da história.

Sabe-se que durante o governo do Imperador Cláudio II, o bispo romano Valentim foi proibido de realizar casamentos. Esta proibição aconteceu, porque o Imperador acreditava que, se os jovens não constituissem família, estes se alistariam ao exército que ele queria formar, com maior facilidade. Mas Valentim, continuou celebrando o casamento escondido, e quando a prática foi descoberta, o bispo foi preso e condenado à morte. Só que mesmo preso, os jovens madavam flores e bilhetes para ele dizendo que continuavam acreditando no amor. Valentim foi decapitado no dia 14 de fevereiro de 270 d.C., na data de sua morte passaram a celebrar o dia de São Valentim. Um século depois, nos Estados Unidos, transformou-se em Valentine's Day.

Aqui no Brasil, o dia dos namorados é comemorado no dia 12 de junho desde 1949. Quando o publicitário João Dória ao viajar para o exterior, teve uma idéia de aumentar as vendas no comércio nessa época do ano. Como no dia 13 de junho já era comemorado o dia do santo casamenteiro, Santo Antônio, a véspera, 12 de junho ficou sendo comemorado o dia dos namorados.

E você, já pensou sobre o que está celebrando hoje? Ao invés de comemorar a troca de presentes, procure trocar mais carinho, amor e estar mais presente na vida de quem você ama. Pois, melhor do que ganhar objetos simbólicos, é saber que, quem você ama te faz feliz e demonstra com um simples gesto, seja um sorriso, um forte abraço, um beijo ou apenas com um olhar, que te ama e está ali, no momento em que você mais precisar.

A todos os românticos e leitores, um Feliz dia dos Namorados!!!

Referências

Um comentário:

Unknown disse...

Legal Sú..eu mesma não sabia o pq dia 12..aposto que muitos também não sabem!um grande beijo.Alane

Rádio Educadora FM