quarta-feira, 10 de junho de 2009

Trabalhadores dos Correios fizeram passeata em Salvador

Hoje, 10/06, por volta das 17h30m, trabalhadores dos Correios saíram em passeata pelas ruas do Centro de Salvador. De acordo com o diretor sindical, Alex Damasceno Santos, a mobilização é nacional, e todos os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, estão juntos na luta contra a quebra do Monopólio Postal.

Em nota divulgada pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares - FENTECT, o objetivo do PL é modificar a Lei 6538/78 (Lei Postal Brasileira), que regulamenta o Monopólio Postal. Essa Lei, veta a possibilidade de privatização dos Correios, motivo pelo qual os trabalhadores estão protestando.
"O Deputado Regis de Oliveira, do PSC/SP, está com um Projeto de Lei 3677/2008, que se for aprovado, poderá entregar os Correios às multinacionais, e nós, representantes da ECT, temos a obrigação de lutar contra esse tipo de ação, que poderá prejudicar tanto os trabalhadores dos Correios quanto a sociedade", desabafa Alex.
Caso esse Projeto de Lei 3677/2008 seja aprovado pelo Congresso Nacional, mais de 50% da receita da ECT ficará comprometida, reduzindo a qualidade dos serviços prestados a população, como também, ocasionará a demissão de muitos trabalhadores da empresa.

Nenhum comentário:

Rádio Educadora FM