sábado, 26 de abril de 2008

Loucura feminina gera lucro

Padrão de beleza feminino leva mulheres brasileiras à loucura como também tem gerado muito lucro para academias e profissionais da medicina estética. Quem será que impõe esses padrões de beleza? É a pergunta que muitas pessoas fazem ao ver o desatino de várias mulheres malhando, suando, correndo contra o tempo e para as clínicas que propõe realizar o sonho de tornar todas perfeitas.
A divulgação dos padrões de beleza ocorre pelos veículos de comunicação no intuito de gerar lucro para os grandes empresários e para a indústria da beleza. Essa propagação tem provocado uma fúria desenfreada feminina, pois, além de determinar as mulheres como elas devem ser, ainda poderá levá-las a morte. Isso porque muitas vezes, não são medidas as conseqüências para adquirir um corpo perfeito como dita a mídia juntamente com o nosso sistema capitalista.
Para adquirir o estereótipo perfeito que impõe as revistas, os jornais, as propagandas e principalmente as novelas, o público feminino teria que investir muito, investimento esse que realiza a felicidade de muitos empresários, atingindo o ápice da loucura de muitas mulheres e evidenciando a grave discriminação da mulher como ser humano. Mas será que alguém se importa com isso, nessa sociedade onde o que importa é o lucro e a felicidade do próprio eu?
É mulheres, realizar o sonho de um corpo perfeito dá gasto e prejuízo a saúde para muitas, além de alimentar nosso sistema capitalista injusto que as explora como produtos de consumo. Porém, mesmo sabendo disso, muitas de nós continuam a se massacrar e enlouquecer por um corpo perfeito como os das atrizes dos programas de televisão. Quer dizer, dos programas das belíssimas e não das fofíssimas.

Nenhum comentário:

Rádio Educadora FM